quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L. James - Ed. Intrínseca



O segundo volume da trilogia não trouxe muitas surpresas, mas continuou tão viciante como o primeiro. Eu também não conseguia parar de ler e li este volume em dois dias! Você pode conferir minha resenha de 50 tons de cinza aqui, em que conto porque sinto um carinho especial por essa trilogia.

Em 50 Tons mais Escuros, Ana tenta fugir do que começa a sentir por Gray. Ele a confunde ainda mais, porque é carinhoso, atencioso, cavalheiro, ao mesmo tempo em que é estranho, indecifrável e frio. Eles se separam e muitas páginas do livro retratam esses momentos de dor profunda para Ana. Eu confesso que fiquei aflita e sofri junto, gente!

E os segredos do Sr. Gray, que já imaginamos quais sejam, ficam um pouco mais claros nesse livro. Já as cenas bem hot do primeiro ficam mais raras e mais "românticas" neste segundo volume. A aventura e o suspense fica em alta na história, que acaba com um cliffhanger (não sabe o que é isso?), em um momento de pura ação, deixando a gente com uma vontade louca de já pegar o terceiro livro e começar a ler na sequência! A história e os personagens foram mais trabalhados nesse livro, em detrimento das cenas puramente eróticas do primeiro (que eu achei ótimas, por sinal).

Para finalizar, deixo um trecho do primeiro livro da trilogia, só para aguçar a  vontade de quem ainda não se rendeu aos 50 tons:


Gray: - Eu gostaria de morder esse lábio — murmura ele num tom sinistro.

Engasgo, totalmente sem perceber que estou mordendo o lábio inferior, e fico boquiaberta. Essa deve ser a coisa mais sensual que alguém já disse. Minha pulsação se acelera, e acho que estou arfando. Minha nossa, me transformei em uma massa confusa e trêmula, e ele ainda nem tocou em mim. Contorço-me na cadeira e encaro seu olhar sinistro.
Ana: - Por que não morde? — desafio baixinho.

Gray: - Porque não vou tocar em você, Anastasia. Não até ter seu consentimento por escrito para fazer isso.”


Sobre a autora

Erika Leonard James nasceu em 7 de março de 1963 e é mais conhcida pelo pseudônimo de E.L. James. É britânica e autora da trilogia 50 tons, que a lançou como escritora. O sucesso dos livros foi tanto que ela já vendeu os direitos para a filmagem do filme. Em 2012 foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário